domingo, 24 de abril de 2011

Preparação para festas

Como falamos anteriormente, o tempo é essencial para o sucesso do evento que você deseja realizar. Com o tempo a seu favor, é possível escolher um tema, desistir, voltar pro mesmo e depois trocar tudo de novo!!!

Mas fora isso, alguns pontos devem ser observados independentemente do tempo que tenha para ser trabalhado:


  • é essencial a escolha do local com antecedência para que possa ser elaborado um croqui/memorando do seu evento. Nele deverão constar todas as informações que o organizador de eventos deve possuir para garantir a qualidade do serviço contratado;
  • Geralmente as casas de festas infantis e adultas já possuem estrutura organizacional, facilitando o desenvolvimento do tema escolhido pelo cliente. Contudo, alguns salões de festas, que locam apenas o espaço, costumam possuir capacidade reduzida e nesse caso, a observação do local é fundamental.
  • Se você for fazer uso desse tipo de local, questione se há estrutura de cozinha no local, frezzer para seus refrigerantes e bebidas geladas; se há ainda permissão para utilização de equipamentos de fritura (a fritadeira elétrica não pode ser utilizada com todo o tipo de voltagem);
  • Ainda em relação a esse tipo de espaço e também aos espaços para festas em condomínios, além das dicas acima, é preciso verificar se é permitido o uso de cola quente e produtos semelhantes, pois estes serão usados para o arco de bolas e decorações em geral. Caso o uso não seja permitido, essa informação deve ser sinalizada ao decorador e ao organizador do evento para que seja redefinida a decoração com base no regulamento do local.
  • Esperamos ter auxiliado você no sucesso da sua festa com as dicas acima, que parecem insignificantes, mas são extremamente úteis. Afinal de contas, você se lembraria desse tipo de coisa quando se tem tantas outras situações que dependem exclusivamente de você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário